Polícia

Pai e filhos são presos acusados por homicídio de idoso no Cantá

Os acusados foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde devem esperar a conclusão pericial da investigação

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima convocou a imprensa para prestar esclarecimentos sobre a prisão preventiva de três acusados de assassinar um idoso de 61 anos, conhecido como ‘Douglas do Tesão’ e  e uma tentativa de homicídio contra  um adolescente no município de Cantá, na região da Serra da Lua.

Segundo a Polícia, a vítima era um famoso comerciante na região, e a motivação do crime seria um conflito de terras. Três homens, um pai e dois filhos, foram acusados de serem autores e executores do homicídio, porém negam que tenham cometido a ação.

A investigação foi concluída com uma operação que durou mais de 4 horas e teve a coordenação da Delegacia Geral, envolvendo o trabalho de diversas delegacias, em virtude da quantidade de locais onde seriam feitas as buscas e apreensões e quantidade de prisões a serem executadas.

 Participaram da ação, o Grupo de Resposta Tática da Polícia Civil – GRT – o Departamento de Operações Especiais – DOPES, Departamento de Polícia Judiciária da Capital –DPJC e o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa – DHPP.

A prisão ocorreu por volta das 16h, quando a Polícia Civil realizou a apreensão de uma pistola de 9mm e munições que teriam sido utilizados no crime, na residência dos acusados. No local, também foi encontrado uma espingarda.

“É sempre difícil definir a motivação do crime diante da negativa dos acusados, mas os elementos de prova envolvem um conflito de terras. Esse senhor de 61 anos retornava para o Cantá depois de abastecer o veículo dele, na companhia do adolescente, e no meio da estrada ele foi abordado  por uma motocicleta e o homem que estava na garupa executa os disparos onde mata esse idoso e fere o adolescente” informou a delegada Verlânia Silva, diretora do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Durante a investigação, foram utilizadas imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina, onde os acusados abasteceram o veículo. Com isso, a Polícia conseguiu identificar a vestimenta dos suspeitos.

Os acusados foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde devem esperar a conclusão pericial da investigação.

Publicidade