Cotidiano

Pais de alunos reclamam de excesso de poeira em escola

O aumento na quantidade de poeira causada pela circulação de carros, motos e ônibus escolares, tem causado problemas respiratórios nos alunos

Moradores e pais de alunos da escola municipal Ordália Araújo de Lima, localizada na Avenida Tancredo Neves, procuraram a reportagem da Folha na manhã de sexta-feira, 17, para reclamar do excesso de poeira causado pelas obras de saneamento básico realizadas no entorno da escola desde o início desse mês de Março na cidade de Rorainópolis, região sul do estado.

Conforme o relato, o aumento na quantidade de poeira causada pela circulação de carros, motos e ônibus escolares, tem causado problemas respiratórios nos alunos.

“Minha filha tem apresentado tosse e cansaço no peito desde que começaram a realizar esses trabalhos em volta da escola. Tenho certeza que por ser próximo a uma escola, a empresa responsável por essas obras deveria ter o cuidado de concluir as obras o mais depressa possível, principalmente por se tratar de uma escola infantil”, relatou um pai de aluno da escola.

Ainda, conforme os pais dos alunos, o problema só aumenta no entorno da escola quando ocorrem as chuvas, pois o acesso pelas ruas e avenidas se tornam praticamente intrafegáveis, devido ao acúmulo de lama.

OUTRO LADO-

A prefeitura de Rorainópolis informou que tem cobrado agilidade no andamento das obras e que é de responsabilidade da empresa responsável a conclusão de todo o serviço na cidade. A reportagem da Folha entrou em contato com os representantes da empresa responsável pelas obras de saneamento básico em Rorainópolis, porém até o fechamento dessa edição não obteve retorno.