Cotidiano

Pais serão atendidos na Secretaria de Educação a partir de segunda-feira

As aulas da Rede Estadual de Ensino na Capital começam no dia 5 de fevereiro

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto dará continuidade na Central de Matrículas na sede da Secretaria, a partir de segunda-feira, 22.

Os atendimentos serão feitos das 8h às 17, no auditório da Secretaria, Rua Barão do Rio Branco, 1495 – Centro, e os pais ou responsáveis devem apresentar documentos de identificação e de comprovação de conclusão da série cursada pelo aluno. 

O DEB (Departamento de Educação Básica) fará o direcionamento das vagas conforme o bairro em que a família reside. Além disso, a equipe entrará em contato com os pais que estão na lista de espera para que seja realizada uma reunião, a fim de tratar da disponibilidade de novas vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II. 

A diretora do DEB, Graciela Ziebert, destacou o empenho em resolver cada caso. ” A Secretaria está empenhada e garantimos que todos os estudantes terão sua matrícula efetivada”, completou. 

Foram disponibilizadas, no decorrer do atendimento da Central de Matrículas na Escola Monteiro Lobato, 5.088 vagas para o Ensino Fundamental II, Ensino Fundamental Correção de Fluxo, Ensino Médio Regular, Ensino Médio em Tempo Integral, Ensino Médio Integrado ao Ensino profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos). .