Entretenimento

Palácio 9 de Julho apresenta mostra fotográfica

São 19 fotos que retratam Boa Vista e as belezas naturais de Roraima

Como forma de incentivar a cultura e valorizar os repórteres fotográficos do estado, a Prefeitura de Boa Vista abriu as portas do Palácio 9 de Julho para receber a mostra fotográfica intitulada “Boa Vista do Futuro” do fotógrafo J. Pavani.

As imagens estão expostas no hall de entrada do prédio e a visitação é gratuita e aberta ao público das 8h às 18h. A mostra ficará à disposição da população e turistas até o dia 20 de março.

“Essa é uma forma de valorizar o profissional que por meio de um olhar diferenciado retratou as belezas da cidade, da nossa natureza. A Prefeitura de Boa Vista quer possibilitar que a população tenha acesso à cultura de forma gratuita. Geralmente essas mostras fotográficas são vistas em grandes centros, mas em Boa Vista já é uma realidade”, destacou o secretario municipal de administração e Gestão de Pessoas, Paulo Bragato.

J. Pavani conta que a mostra já passou por outros lugares como shopping, a Intendência, a Câmara dos Vereadores e é uma forma de as pessoas verem a fotografia pelo olhar do profissional, como é o caso das fotos aéreas. “Expor no Palácio 9 de Julho é também uma forma de as pessoas verem a cidade dentro do prédio onde trabalham. É aproximar as pessoas da cidade, dos lugares, além de tornar o ambiente diferente e agradável”, disse.

Livro – Há seis anos Pavani trabalha na produção de um livro com mais de 200 registros que retratam o dia-a-dia de Boa Vista. Ele explicou que o trabalho é longo e minucioso por conta de diversos fatores, entre eles: floradas que acorrem em uma determinada época do ano, eventos que ocorrem em períodos específicos.

“Esse é um projeto desenhado para mostrar Boa Vista e o entorno da cidade. Boa Vista é uma cidade bonita, limpa, que tem uma diversidade de acontecimentos culturais, também é uma cidade que tem o verde muito próximo. A intenção é mostrar a diversidade cultural e ambiental que nós temos. Se a pessoa anda 10, 15 minutos já se depara com o lavrado, a natureza, uma corredeira, coisa que não se vê em todo lugar”, frisou Pavani.

O livro será todo colorido e trará textos e poesias. “Além de publicar o livro quero reviver algumas pessoas. É um livro muito rico que representará de verdade nossa cidade. Quero através dele mostrar como Boa Vista é uma cidade linda e boa para se viver”, finalizou.

Com informações da Semuc