Cotidiano

Palestra aborda diabetes e obesidade infantil

O evento é voltado para médicos e acadêmicos de Medicina

O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR)realizará na noite desta quarta-feira (24),as palestras Manejo Ambulatorial do Diabetes tipo 1 e Obesidade Infantil.

O evento é voltado para médicos e acadêmicos de Medicina. Acontecerá no auditório do CRM – RR e as inscrições são gratuitas. As palestras serão feitas pelo médico pediatra e endocrinologista pediátrico Thiago Santos Hirose, que éEducador em diabetes pela ADJ Diabetes Brasil/Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD)/Federação Internacional de Diabetes (IDF) região das Américas do Sul, Central e Caribe (SACA).

De acordo com a presidente do CRM – RR, Blenda Avelino Garcia, o objetivo das palestras é atualizar os médicos e principalmente os pediatras sobre a diabetes tipo 1 e obesidade infantil que tem aumentado em crianças e adolescentes.

“Tanto obesidade e diabetes eram doenças de adultos, mas hoje há um grande número de crianças obesas e diabéticas. Queremos atualizar os profissionais sobre os assuntos para que possam orientar e alertar os pais sobre esses dois males que apresentam preocupantes índices de morbimortalidade”, disse Blenda.

A obesidade e a diabetes são duas doenças que andam juntas, principalmente em adultos. Porém, nos últimos anos tem havido um aumento em crianças e adolescentes.

A obesidade apresenta dados preocupantes. Os de 2015 mostra uma taxa de 25-30% de excesso de peso em crianças e adolescentes no Brasil, ocorrendo também da mesma forma em outros países (cerca de 35% nos EUA, por exemplo).

“Isto ocorre porque nossas crianças estão se alimentando mal (pulando refeições, ingerindo maior quantidade de alimentos calóricos) e praticando menos quantidade de atividade física. Muitos destes comportamentos são oriundos de casa, já que a criança espelha o comportamento dos pais e familiares”, disse Thiago Hirose.

Serviço

Palestra:Manejo Ambulatorial do Diabetes tipo 1 e Obesidade Infantil.

Dia: 24.05.17

Hora: 19h30

Local: CRM – RR

Informações: 9972-4860

Público: Médicos e Acadêmicos de Medicina