Cotidiano

Palestras sobre mercado de trabalho são realizadas no bairro Cidade Satélite

Ação é realizada entre empresas e comunidade neste sábado

Todo profissional almeja sucesso na carreira. No entanto, em um mercado tão competitivo é preciso que haja planejamento para se destacar. Com foco nisto, a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), por meio do Sine/RR (Sistema Nacional de Emprego de Roraima), participa neste sábado (08), das 8h às 11h, de uma ação de interação entre empresas e comunidade, realizada pela Rede Goiana de Supermercados, na unidade do bairro Cidade Satélite.

A equipe do Sine/RR ministrará palestras sobre o mercado de trabalho, além de oferecer orientações sobre a elaboração correta de currículo e como se portar em uma entrevista de emprego.

Edisa Calixto de Lima, chefe de Intermediação de Mão de Obra do Sine/RR, explica que durante a programação, os moradores podem tirar dúvidas sobre a trajetória profissional mais adequada, âmbito de negócios que sejam mais assertivas na tomada de decisões, planejamento de carreira e/ ou reposicionamento no mercado de trabalho

“Esta é uma oportunidade para que o trabalhador tenha mais conhecimento e oportunidades sobre o mercado de trabalho e, assim, aumentar o número de pessoas que conseguem oportunidades profissionais, além de potencializar a parceria já existente entre o Sine-RR e as empresas”.