Polícia

Pamc registra novo tumulto entre presos

Durante a madrugada equipes de segurança fizeram a ronda na área externa da unidade e nenhuma fuga foi registrada

Um novo tumulto entre detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo voltou a ocorrer neste domingo (22). Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania, os internos da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) iniciaram tumulto na unidade, por volta das 17h30.

Conforme a direção da Pamc, a agitação dos internos da Ala 15 seria devido a uma revista iniciada por agentes e policiais, provocando gritaria entre os detentos.

Assim, as equipes de segurança do Git (Grupo de Intervenção Tática) da Sejuc e do GRR (Grupo de Resposta Rápida) e Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar iniciaram uma entrada tática na ala.

De acordo com a Sejuc, o momento que deram a ordem para que os presos se retirassem das celas, os internos jogaram água fervente, pedras e pedaços de paus nos agentes.

Diante da situação, as forças de segurança utilizaram o uso progressivo da força. Após a contenção, o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender os reeducandos que tiveram escoriações.

A informação recebida pela Folhaweb, é que dois presidiários precisaram ser internados no HGR.

Durante a madrugada equipes de segurança fizeram a ronda na área externa da unidade e nenhuma fuga foi registrada. Na manhã desta segunda, 23, agentes de segurança entraram novamente na ala que foi 70% deteriorada. Nenhum óbito foi registrado.

A Sejuc reforça que o remanejamento dos internos para outra ala da Pamc foi necessário. O trabalho de reestruturação foi iniciado.

A Sejuc informou ainda que devido ao tumulto, as visitas do próximo final de semana estão canceladas para conclusão das obras na referida ala destruída parcialmente pelos reeducandos.