Política

Para George Melo, problema do Estado é de gestão, não de dinheiro

O líder do G14, deputado estadual George Melo (PSDC), fez duras críticas à administração estadual durante o programa Agenda Parlamentar da Rádio Folha AM 1020, no sábado, 8. O parlamentar acredita que falta planejamento para favorecer a produção rural, em especial, por conta da situação em que se encontram as vicinais e estradas do Interior do Estado.

O deputado informou que tem feito visitas nos municípios e que tem encontrado muitos agricultores com dificuldade para exportar a produção. “É de dar dó você ver uma pessoa investir e não exportar. Ninguém quer colocar os caminhões nessas vicinais, são verdadeiras crateras. O colono tem que trazer a mercadoria com o carro de boi. Nas cidades, não é diferente, falta tudo, ninguém consegue administrar nada”, avaliou Melo.

Outra situação que prejudica a economia estadual, de acordo com o deputado, é a falta de controle do Governo do Estado. Para exemplificar a questão, George citou o repasse da repatriação, em dezembro do ano passado, quando o Governo do Estado recebeu cerca de R$ 200 milhões a mais do que o previsto.

“Se não fosse isso, a governadora não tinha pago os funcionários no mês de dezembro. Se ela não tiver isso esse ano, ela não vai pagar o décimo terceiro nem o salário dos servidores. Se o servidor não recebe, ele não gasta, não gira a economia. Se a população não tiver dinheiro, o produtor não vai ter pra quem vender”, complementou.

REFORMA ADMINISTRATIVA – Ainda durante o programa Agenda Parlamentar, o líder do G14 comentou a retirada dos projetos que tratavam da reforma administrativa de órgãos estaduais que estavam na Assembleia Legislativa e que foram retirados de tramitação na semana passada pelo líder do Governo na Casa, o deputado Brito Bezerra (PP).

George Melo explicou que, se os projetos tivessem continuado na Assembleia, a possibilidade é que não fossem aprovados. “Quando a reforma chegou à Assembleia, nós constatamos que a economia seria de R$ 139 mil por mês. Isso é muito pouco para um Estado. Espero que quando o Governo encaminhar um projeto para a Assembleia, que seja realmente feito um estudo, para que a gente possa emitir nosso parecer crítico e, se for bom para a população, aprovar”, disse.

“Eles precisam parar de reclamar de gestões passadas. Ainda há tempo de fazer um bom trabalho. Então eu acho que se tiver controle, esse Estado dá muito certo. O problema do nosso Estado não é falta de dinheiro, é a falta de gestão”, finalizou o deputado. (P.C)