Entretenimento

Para fugir da crise, cozinheira cria rifa de sobremesas para atrair clientes

A cozinheira Ana Maria de Assis é uma empreendedora de mão cheia que sofre com a crise como todos os que trabalham com empreendedorismo. Cozinheira há mais de vinte anos, trabalhando com doces e sobremesas geladas, ela criou a Rifa das sobremesas, para driblar a crise e atrair mais clientes. Na rifa, o cliente ganhador gasta R$ 10 reais e pode ganhar uma sobremesa no valor de R$ 180. Para participar basta comprar a rifa e torcer para ser o grande sorteado.

“A ideia surgiu para aumentar a clientela, até para quem, assim como eu, está enfrentando um momento de crise, mas gostaria de ganhar um bolo ou uma sobremesa, então, surgiu essa alternativa que está começando a atrair os clientes, devagar, mas acredito que vai ser um sucesso. As pessoas gostam da ideia de ganhar uma sobremesa, que custa cerca de 180 reais, por apenas dez reais por meio da rifa”, relata.

Ana Maria conta que aprendeu a cozinhar de forma autodidata e por gostar muito de doces. “Aprendi sozinha, sou uma formiga, quando eu era criança não existia doceria, no máximo a padaria vendia bolos e era caro, a minha mãe não tinha condições de comprar, então tínhamos que aprender em casa mesmo, fui vendo receitas e aprimorando. Antigamente, nós guardávamos a receita, acompanhávamos nos livros de culinária. Quando vi, aprimorei e os meus doces ficavam diferentes, mais saborosos e com qualidade”, relembra.

Foi assim que Ana viu a oportunidade de trabalhar com a Culinária e sustentar a família. Nascida em Mogi das Cruzes em São Paulo, ela se mudou para Roraima com a filha, que buscava uma vaga no ensino superior. “Lá em Mogi não tem Universidade Federal, então resolvemos nos mudar, minha filha prestou o vestibular e passou para Medicina Veterinária, aqui em Roraima”, conta.

Morando em Boa Vista, Ana tenta driblar as funções de cozinhar, fazer entregas e a compra de material. “Não é fácil, é preciso saber conciliar e gostar muito. Sempre estou criando novas receitas, testando, porque cozinhar é um dom que encontrei em mim mesma”, relata.

Além dos bolos, Ana Maria faz pudim, sobremesas geladas e diversas receitas ao gosto do cliente. Os bolos são feitos como em casa, com ingredientes caseiros. Esse diferencial tem agregado bastante a qualidade dos produtos.

Além da rifa, os clientes podem comprar o produto inteiro, basta entrar em contato pelo telefone 99151-6068.