Esporte

Parceria com a Cathedral vai beneficiar atletas do projeto social CT Vavá Tean

Por meio da parceria, a Faculdade Cathedral vai disponibilizar atendimentos aos atletas com fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos e advogados, dentre outros profissionais

Uma parceria firmada com a Faculdade Cathedral vai beneficiar inicialmente mais de 350 atletas que participam do projeto social do CT Vavá Tean que treinam jiu-jitsu nos quatro núcleos no bairro Buritis (matriz) na rua em frente ao portão do Sest/Senat, no bairro São Bento, Jardim Primavera e São Vicente.

Segundo informou o professor Vavá do Thianguá, por meio da parceria a Faculdade Cathedral vai disponibilizar profissionais aos atletas do projeto, tais como fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos e advogados, dentro outros atendimentos.

“Essa parceria surgiu através do amigo Haroldo Campos, que é o presidente da Cathedral, ele veio conhecer o projeto e se propôs a ajudar firmando essa parceria que vai ajudar e muito aos atletas que estão participando do projeto, que muitas vezes precisam fazer um tratamento de fisioterapia, dentário, ou mesmo de um psicólogo e a partir de agora terá essa atenção voltada pra eles”, disse. “Agradecemos imensamente ao doutor Haroldo Campos, pela preocupação em apoiar o projeto e disponibilizar os profissionais da Cathedral para atender nossos atletas”, frisou.

Em contato telefônico com a reportagem, Haroldo Campos disse que a intenção da parceria é chegar com ações de atendimento aos menos favorecidos da sociedade.

“Depois que conheci o projeto do Vavá do Thianguá percebi que poderíamos fazer essa parceria de modo a poder atender aos atletas e pessoas menos favorecidas disponibilizando os profissionais das mais diversas áreas da Cathedral”, disse. “E fazemos isso por acreditarmos no esporte como ferramenta de inclusão social e temos a preocupação de apoiar e fortalecer o esporte por entender que é o propulsor de uma boa educação e disciplina”, frisou.

Atualmente o projeto atende a mais de 130 alunos no núcleo do bairro Buritis, aproximadamente 100 alunos no bairro São Bento, 90 no Jardim Primavera e mais 50 no São Vicente.

Além de dividir seu tempo entre as seções na Câmara e suas ações como vereador, Vavá continua se dedicando as aulas de Jiu-jitsu com os parceiros Rodrigo, Ramadan e Samuel, professores faixas pretas de jiu-jitsu.

Para participar basta procurar o CT Vavá Tean na Rua Almerindo dos Santos 2062, Buritis, levando documentos pessoais, certificado que está matriculado em alguma escola pública e ter freqüência assídua nas aulas e bom comportamento.

“Pedimos aos pais que também acompanhem seus filhos nas aulas do projeto, não é só deixar o filho lá e ir buscar depois, queremos que ele acompanhe o desenvolvimento do filho, pois lá além de ensinar a arte suave do jiu-jitsu damos disciplina, ordem e orientação, e queremos que os pais acompanhem isso, não precisa ser todo dia, mas que acompanhe”, disse. “No núcleo Buritis temos boxe à tarde, com o professor Gago, e Zumba à noite com o professor Márcio Costa”, informou.

Para mostrar a seriedade e qualidade do trabalho realizado nos núcleos, Vavá falou da conquista de vice-campeão geral do Boa Vista Open Internacional de Jiu-jitsu Profissional, realizada no mês passado.

“Entre as 35 associações e academias inscritas nos ficamos sem segundo lugar, isso representa muito para um projeto social”, finalizou.