Esporte

Parceria entre Academia Trinity, FJJERR e Faculdade Cathedral vai abrir dez núcleos

A abertura de dez novos núcleos vai beneficiar mais de mil novos atletas, de 04 anos de idade em diante, através de projetos sociais já desenvolvidos pela Academia Trinity, que agora expande as ações, graças a parceria firmada

O Jiu-Jitsu já é uma das modalidades esportivas mais praticadas em Roraima e promete dar um grande salto em número e qualidade aos seus adeptos com a abertura de dez novos núcleos e beneficiar mais de mil novos atletas, de quatro anos de idade em diante, através de projetos sociais já desenvolvidos pela Academia Trinity, que agora expande as ações, graças à parceria firmada entre a Trinity, Federação de jiu-jítsu do Estado de Roraima (JJERR) e a Faculdade Cathedral.

A informação foi dada pelo professor Daniel Trindade (Academia Trinity), que afirmou que os dez núcleos esportivos serão implantados também no interior do Estado e que cada núcleo disponibilizará, de imediato, 100 vagas para todas as idades.

“Agradecemos ao doutor Haroldo Campos, proprietário da Faculdade Cathedral que está apoiando esse projeto e entrando com toda a estrutura física do projeto, enquanto a Trinity e a FJJERR entra com a parte operacional e organizacional”, disse Daniel.

Em contato com a reportagem, Haroldo Campos disse que aposta na parceria como forma do esporte chegar ao menos favorecidos da sociedade.

“Nós acreditamos no esporte como ferramenta de inclusão social e temos a preocupação de apoiar e fortalecer o esporte por entender que é o propulsor de uma boa educação e à medida que patrocinamos o esporte abrimos a inclusão para aquela camada mais pobre da sociedade, que muitas vezes não tem como praticar um esporte e essa parceria da Cathedral e minha, como pessoal física, com o jiu-jítsu é mais que uma ação social é também educacional e assim pode colaborar por uma educação melhor aos menos favorecidos em Roraima”, disse.

Daniel informou que ainda essa semana, pelo menos seis núcleos iniciam suas atividades, sendo beneficiadas pessoas do bairro Cidade Satélite, Jóquei Clube, São Bento, Operário, Raiar do Sol e Centenário.  

“O próximo passo é abrir os núcleos nos municípios de Pacaraima, São Luiz do Anauá, Alto Alegre e Caracaraí, o que deve acontecer já no próximo mês de agosto”, afirmou.

Atualmente a Academia Trinity já conta com seis núcleos já em funcionamento: Trinity Matriz, no bairro Centenário, com o professor Everton Cromado; Trinity Raiar do Sol, com o professor Marcos Trindade; Academia Sagat Jiu-Jítsu, no bairro Cidade Satélite, com o professor Sagat; Academia Sandro Serra, no bairro Operário, com o professor Sandro; Academia Max, no bairro Jóquei Clube, com o professor Max: e Academia Evangélica, no bairro São Bento, com o professor pastor Fabio. Todas as academias funcionam as 08 horas da manhã, 17 horas e 19h30.

“Nosso objetivo é implantar as dez filiais da Academia Trinity, ou seja, não colocamos um nome no projeto, apenas idealizamos a ampliação do trabalho que a gente já desenvolve com o apoio da Faculdade Cathedral”, explicou Daniel. “Esse projeto são para aquelas pessoas que não tem condições de pagar uma mensalidade, o foco são as pessoas de baixa renda a partir dos quatro anos de idade até os idosos”, informou. “Podem participar todas as pessoas com vontade de praticar o esporte que se adéqüem aos princípios doutrinários do jiu-jítsu: respeito, lealdade, obediência às leis e a busca de melhor como ser humano, que são os princípios do Buchido – antigo código dos Samurais”, frisou.

As inscrições podem ser feitas na Academia Trinity do bairro Centenário, ou nas filiais.

Daniel ressalta que a parceria com a Faculdade Cathedral vai beneficiar também a Federação de Jiu-Jítsu do Estado de Roraima (FJJERR), pois os tatames do projeto serão disponibilizados para serem utilizados em comodato para entidade nas competições e apresentações esportivas.