Cotidiano

Parque público terá tarde de saúde e lazer neste domingo

Além das ações de saúde, haverá distribuição de mudas, banho de mangueira, exposição, zumba, artesanato e comidas regionais

Várias ações serão desenvolvidas durante todo o dia no Parque Anauá, neste domingo, 20, data em que ocorrerá, às 17 horas, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de um Centro Poliesportivo e de Lazer.

Equipes do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) estarão no local, a partir das 15 horas, com oferecimento de serviços de aferição de pressão e medição de taxa de glicose, feitos pelo Centro de Saúde da Corporação. Haverá também banho de mangueira, apresentação do canil; barracas da Defesa Civil; Unidade de Resgate Urbano.

A partir das 16h30, a Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) vai distribuir 300 mudas de plantas, sendo: 40 mudas de caju, 50 de andiroba; 50 de amora; 60 de ipê rosa, e 100 de maracujá.

Além da distribuição de mudas, a Femarh, em parceria com a Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), ficará responsável pelo projeto de arborização do Parque Anauá com espécies nativas, florestais e frutíferas.

A partir das 17 horas, haverá aula de Zumba, exposição, venda e oficina de artesanato, além das delícias da gastronomia regional, no espaço ExpoaRRte (Exposição de Artesanato de Roraima).

Serão oferecidos também, das 17h às 20h, serviços de saúde, dentre os quais, aferição de pressão, medição de glicose, orientação sobre prevenção de tuberculose, DST, e hepatites virais, distribuição de camisinha. Além disso, serão apesentados microscópios com larvas de Aedes Aegypti e orientação sobre prevenção de dengue, zika e chikungunya.

Alunos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem darão orientações sobre exercícios físicos que podem ser feitos no parque e alimentação saudável.

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) será o responsável pela fiscalização dentro do Parque, e a PM (Polícia Militar) fará a segurança.