Polícia

Parte da quadrilha que assaltou família no Centenário é presa

Equipes do 5o DP, Grupo de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Dicap investigaram paradeiro dos suspeitos durante toda a quarta-feira

Uma ação conjunta das equipes do 5o Distrito Policial, Grupo de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Graco) e Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) prendeu ex-presidiários, integrantes de uma quadrilha, que invadiram uma residência no bairro Centenário, zona Oeste, na noite da terça-feira, dia 17, e assaltaram uma família.

O crime ocorreu às 21h17, quando a vítima e sua família estavam saindo de sua residência e foram surpreendidos por três indivíduos armados, com uma arma longa, um revólver calibre 38 e uma pistola. Eles fecharam a saída do veículo e, sob a mira das armas, obrigaram a família a retornar para dentro do imóvel, além de fazerem refém uma mulher que passava pelo local e testemunhou o assalto.

Após todos estarem rendidos, inclusive crianças, o bando roubou vários pertences das vítimas, dentre eles relógios, projetor de imagens, cerca de 700 gramas de ouro, anel de rubi, um televisor e dois celulares. Pelo menos três indivíduos entraram na casa e um ficou do lado de fora, dando apoio. A família ficou na área da cozinha enquanto os pertences eram colocados dentro de dois veículos, um Chevrolet/Astra ou Corsa, cor prata e o automóvel da família, modelo Volkswagen/Cross Fox, de cor branca.

As vítimas registraram Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes do 5o DP e a delegada Eliane Gonçalves, após tomar o depoimento, repassou as informações colhidas às equipes policiais, que iniciaram as diligências e conseguiram identificar alguns dos envolvidos. O veículo da família foi encontrado na mesma noite do roubo, abandonado no Conjunto Pérola, nas proximidades da residência dos investigados.

As diligências se estenderam durante toda a quarta-feira, 18, sendo localizada uma residência onde pelo menos dois dos suspeitos de praticarem o roubo estariam escondidos, porém no momento da abordagem um deles fugiu. O elemento capturado, A.G.U.P., conhecido como “Bodó”, saiu da Penitência Agrícola de Monte Cristo (Pamc) há cerca de 20 dias, onde cumpria pena por roubo.

Segundo os policiais, ele confessou o crime, afirmando ter participado “apenas” como motorista do bando. No local foram encontrados alguns pertences das vítimas, bem como uma das armas de fogo utilizadas no roubo. Dois relógios foram apreendidos e reconhecidos pelos seus proprietários.
A esposa do ex-presidiário também foi presa por tentar ludibriar as equipes, afirmando ser a dona dos relógios. Ela também foi conduzida à unidade policial.

Antes das buscas serem encerradas, as equipes receberam denúncia anônima de que um indivíduo estaria vendendo um projetor de imagens no Conjunto Pérola e que tal projetor seria semelhante ao roubado na residência. As equipes chegaram ao endereço da denúncia e encontraram o denunciado, efetuando sua prisão e apreensão do produto.
Na delegacia, ao fim das oitivas, os acusados foram autuados em flagrante, os pertences recuperados foram restituídos às vítimas. Os policiais afirmam que as diligências continuam, na tentativa de prender o restante do bando. (J.B)

Publicidade