Esporte

Participantes devem retirar kits no sábado

A entrega de kits da terceira edição da Corrida do Meio Ambiente, masculina e feminina, realizada pela Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente), já foi definida. Os corredores inscritos podem retirar o material neste sábado, dia 3, das 8h às 19h na sede da Fundação, na Avenida Ville Roy, 4935, bairro São Pedro.

O presidente da Femarh, Rogério Martins, reforça a importância da retirada dos kits no dia marcado, conforme o regulamento da corrida. “Esses kits não serão entregues antes nem no dia da corrida, pois é importante que sejam retirados com antecedência para que os corredores já venham preparados para que não ocorra nenhum imprevisto que atrase a largada”, argumentou.

O kit da 3ª Corrida do Meio Ambiente é composto de uma camisa e um número de peito. O objetivo da prova não é apenas a competição, mas também a confraternização e a sensibilização ambiental.

“É uma confraternização da área ambiental que fazemos desde 2015 durante a Semana do Meio Ambiente. Este ano, além da Corrida, inserimos outras atividades na programação”, ressaltou o presidente.

A PROVA – A prova será realizada neste domingo, dia 4, às 17h, com percurso de 5 quilômetros com largada e chegada na frente da Femarh, para as três categorias: Geral, Servidores da Femarh e Melhor Idade.

Segundo informou Rogério Martins, depois da largada os atletas seguem o percurso pela Avenida Ville Roy, sentido Estádio Canarinho, entram a direita (antes do Canarinho) e em seguida pegam a Avenida Getúlio Vargas até próximo ao Iate Clube e retornam pela mesma avenida até a entrada para o Estádio Canarinho e retornam para a linha de chegada em frente a Femarh.

A premiação será de troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e naipe e de medalhas para todos os atletas que completarem a prova.

PROGRAMAÇÃO – A programação segue durante toda a semana com a presença do artista Rafa Mattos, que trará uma mensagem importante de sensibilização para Roraima, o Fórum Técnico de Meio Ambiente a ser realizado dia 9, o aniversário de um ano do primeiro Viveiro Agroflorestal de Roraima com trilha ecológica e várias palestras nas escolas estaduais com técnicos do órgão.