Política

Partido Progressista faz campanha de filiação no Interior do estado

“Mais Mulheres na Política” é o nome da campanha de filiação que está sendo realizada pela cúpula do PP-RR (Partido Progressista de Roraima), por meio do PP Mulher, nos municípios do estado. Durante o final de semana, o evento itinerante foi realizado em Bonfim e no Cantá, reunindo mais de 200 pessoas.

Segundo a presidente estadual do PP Mulher, Gerlane Baccarin, a intenção é convencer o público feminino sobre a importância de exercer o papel na política, já que as mulheres vêm exercendo cargos públicos, que antes eram ocupados exclusivamente por homens no Brasil, mais especificamente em Roraima.

“O PP tem uma bela trajetória de trabalho e atualmente conta com a governadora de Roraima, Suely Campos, que é a única autoridade feminina a ocupar neste pleito, o cargo de chefe do Executivo no país. Contamos ainda, com inúmeras prefeitas, senadoras, deputadas estaduais e federais, bem como vereadoras em toda a nossa nação. Mesmo com todas essas conquistas, vimos que ainda é pouco e precisamos incluir mais o público feminino na política, e fazer a diferença no futuro”, destacou a presidente.

Nos meses de maio e junho, o PP Mulher dará continuidade às filiações no Interior de Roraima. Os municípios de Amajari, Mucajaí e Uiramutã estão na agenda de eventos.