Cotidiano

Passageiros avistam fumaça em turbina e voo é cancelado

Alguns passageiros desistiram de embarcar na aeronave da Gol

O processo de decolagem do voo 1727 (Manaus-Brasília) foi interrompido na tarde desta terça-feira (27), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Alguns passageiros alegaram a incidência de fumaça em uma das turbinas e a companhia embargou o voo. Programado para partir às 15h55 (horário Manaus), a aeronave decolou somente às 18h40.

Sobre o ocorrido, a assessoria de imprensa da Gol informou que, durante o embarque, um passageiro afirmou ter fumaça na turbina e repassou a informação aos outros passageiros. Diante das reclamações dos clientes, a companhia manteve a aeronave no solo para a realização de inspeções. Alguns passageiros desistiram de embarcar.

Em nota, a companhia informou que, tendo sido comprovada a inexistência de ocorrências técnicas, a aeronave foi liberada pela manutenção e decolou normalmente às 18h40.

“Este é um procedimento que visa a garantir a segurança do voo, principal valor da empresa. Os clientes que solicitaram remanejamento serão reacomodados em voos subsequentes”, diz a nota.

Com informações do portal acritica