Polícia

Passageiros são revistados pela Polícia Militar em paradas de ônibus

O objetivo é reduzir os constantes assaltos a coletivos na Capital

Após quatro assaltos apenas este ano a ônibus coletivos em Boa Vista, reduzindo a ‘sensação de segurança’ dos boa-vistenses, a Polícia Militar de Roraima (PM-RR), deflagrou alerta geral para que seja intensificada a revista em pessoas suspeitas que estejam em paradas de ônibus.

O caso mais recente de assalto a coletivos foi registrado na noite de segunda-feira, 16, onde bandidos fizeram um arrastão em um ônibus da capital.

A reportagem apurou que os procedimentos como rondas e outras medidas de segurança, já iniciaram nesta terça-feira, 16.

A orientação é conforme apurado junto a Polícia Militar, abordar possíveis suspeitos que estejam nas proximidades ou nas paradas de ônibus em Boa Vista.

Apesar da medida visar intensificar os trabalhos direcionados a segurança de quem precisa se locomover por meio deste transporte público na cidade, a ação tem assustado passageiros que aguardam os coletivos nas paradas.

“Eles chegaram e nos vistoriaram. Ficamos temerosos até de entrar nos ônibus com esses assaltos, mas acredito que revistar passageiros não resolva. Tem que intensificar as rondas noturnas e levar esses bandidos para a cadeira”, disse uma das passageiras que já foi revistada na noite de hoje e preferiu não se identificar com receio de represália.

A reportagem da Folha tentou entrar em contato com o Comando da Polícia Militar para saber informações sobre as revistas aos passageiros nas paradas mas até o fechamento da nota não obteve êxito.