Cultura

Passeio ciclístico reúne quinze comunidades católicas

A concentração dos ciclistas será a partir das 16h30 no estacionamento da Praça Germano Augusto Sampaio

A Área Missionária São Raimundo Nonato realiza nesse domingo (06) um passeio ciclístico. A concentração dos ciclistas será a partir das 16h30 no estacionamento da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia e encerrará com a Santa Missa na comunidade São Raimundo Nonato.

De acordo com um dos coordenadores do Evento, Marlisson Ângelo, a campanha é realizada há cinco anos e este ano traz o tema Vida pela vida. “O objetivo é reunir cerca de quinze comunidades católicas. O passeio ocorre sempre em agosto e o tema é de acordo com o anual trazido pela Campanha da Fraternidade”, explicou.

A Área Missionária São Raimundo Nonato é responsável pelos movimentos pastorais e demais atividades. Segundo ele, o evento Vida pela Vida tem o objetivo de chamar a atenção para a luta contra a violência entre os jovens.

“O passeio já abordou corrupção, violência, fé, vários temas reflexivos ligados aos jovens, a cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha visa renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade”, contou.

Serviço
Passeio Ciclístico
Data: 6 de agosto – Domingo
Hora: 16h30
Local: Estacionamento da Praça Germano Augusto Sampaio
Entrada Franca