Cotidiano

Pastor de igreja é suspeito de furtar objetos de propriedade em vicinal

Embora negue o crime, polícia afirma que irá autuar pastor por furto e lembrou que ele é suspeito de cometer homicídio no Amazonas

Agentes da delegacia da Polícia Civil recuperaram diversos objetos que haviam sido furtados em uma vicinal localizada a cerca de 10 quilômetros da sede do Município de Rorainópolis, no Sul do Estado. Os materiais foram apreendidos na manhã desta segunda-feira, 05.

A vítima informou à polícia que estava há um tempo sem frequentar seu sítio na Vicinal 10, zona rural do município, e que ao chegar ao local encontrou a porta da frente da casa arrombada, assim como a porta do depósito. Ele percebeu que estavam faltando diversos objetos de sua propriedade, como duas caixas d’água, 32 sacos de calcário, dois transformadores de energia elétrica e várias ferramentas de trabalho.

Após receber o comunicado, os agentes iniciaram buscas por toda a vicinal e acabaram encontrando todos os itens furtados em uma igreja pentecostal, nas proximidades do sítio da vítima. Todos os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Rorainópolis, onde deverão ser restituídos ao seu verdadeiro dono.

O suspeito de ter furtado os objetos é o pastor da igreja, que não foi localizado no local. Conforme vizinhos da instituição religiosa, na vicinal, o pastor teria viajado para a cidade de Manaus (AM).    Segundo os policiais, foi feito contato com o pastor por telefone, que informou à polícia que encontrou os produtos jogados às margens da estrada vicinal, por isso acabou levando-os para a igreja.

A polícia informou que o pastor já tem passagem pela polícia, suspeito de ter cometido homicídio em Manaus, e que será chamado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido nesta última ocorrência. Ele deverá ser autuado por furto qualificado, que é quando o local em que ocorreu o furto apresenta sinais de arrombamento. (J.R)