Cultura

Patrimônio Musical Brasileiro será apresentado no Teatro Jaber Xaud

Projeto contempla obras de compositores de destaque e acontece neste sábado

Os bons apreciadores de música poderão conferir gratuitamente o ‘Concertos Sesc Partituras’, neste sábado, 8 de abril, às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana).

O projeto contempla obras de compositores de destaque no ramo musical e contará com a participação do Grupo Musical Acordes e Acordos.

Partituras antigas, raras e contemporâneas darão o tom da noite. Na mesma data, nos regionais da instituição em todo o país, o concerto também será realizado conforme o banco digital do projeto que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, além de incentivar artistas locais.

Cláudio Moura, coordenador de cultura do Sesc em Roraima, afirma que o concerto atenderá todos os públicos com um repertório baseado no acervo de Alceu Camargo, Glauco Velásquez, Vicente Fonseca, Joaquim Manoel, entre outros.

“As peças serão executadas por orquestra de câmara, solos, duetos, trio e quarteto de cordas. Com certeza, todos os públicos se agradarão com as grandes obras brasileiras que estarão no palco do Teatro Jaber Xaud. Convidamos toda comunidade para uma verdadeira viagem sonora, no universo musical”, disse Cláudio.

Concertos Sesc Partituras – Uma biblioteca digital com acervo de mais de duas mil partituras organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento.

Através de uma eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e a impressão integral das obras catalogadas, além da audição da maioria delas.

Oferece importante suporte aos músicos, estudantes e pesquisadores. O acesso ao Sesc Partituras está disponível em: www.sesc.com.br/sescpartituras.