Cotidiano

Patriota apoiará candidatura de Bolsonaro

O presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, afirmou que apoiará a candidatura de Bolsonaro mesmo que em outra legenda

Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 21, o presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), mais conhecido como Patriota, Adilson Barroso, afirmou que a legenda deve apoiar a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro, à Presidência da República. O apoio é incondicional e deverá ocorrer mesmo que o pré-candidato opte por outro partido. 

Barroso veio a Roraima homologar as pré-candidaturas ao Senado do delegado Francisco Araújo e do empresário Christian Santos. Durante reunião do diretório local, no sábado, afirmou que Bolsonaro não fechou com o Patriota devido a mentiras contadas por dois assessores do deputado, que o fizeram desistir da candidatura pelo partido de direita.

“O patriotas defende os mesmos ideais de Jair Bolsonaro. Tenho nele a figura de um pai. Respeito sua trajetória política e acredito que só ele pode promover a mudança que o Brasil necessita. Em nenhum momento rompemos relações e tenho convicção que ele vai voltar atrás e escolher o Patriota para disputar a presidência”, declarou.

O pré-candidato ao Senado e presidente do PEN em Roraima, o delegado Francisco Araújo também esteve no Agenda da Semana. Em relação a disputa pelo Governo do Estado, afirmou que a legenda ainda não tem apoio definido. “Particularmente apoio a governadora Suely Campos, por acreditar em seu trabalho e também por ter feito parte da equipe de governo dela, mas o partido ainda não tomou essa decisão”, disse.

Ele declarou que a tendência não é se coligar a nenhum partido para as disputas majoritárias. “O presidente nacional quer um nome novo para disputar o Governo do Estado, de preferência alguém do setor empresarial. Se esse nome não surgir, cada candidato a deputado estadual, deputado federal e a senador, poderá declarar o seu apoio ao candidato que desejar”, concluiu.

Publicidade