Política

Paulo Linhares é efetivado como secretário de saúde

Médico Marcelo Borba assume como secretário-adjunto da pasta

O cirurgião dentista Paulo Linhares assumiu a titularidade da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 11, que circula nesta terça-feira (12). No lugar dele foi nomeado como secretário-adjunto o médico Marcelo Borba. A secretária-adjunta Betânia Avelino permanece no cargo, complementando a gestão da pasta.

Paulo Linhares assumiu interinamente a gestão na última sexta-feira (8) e agora foi efetivado no cargo. Ele afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor, César Penna, o qual tem rendido frutos positivos.

“A Sesau está investindo em ações que trarão resultados em médio e longo prazos e que beneficiarão a população pelas próximas décadas. A regularização do orçamento e a compra baseada em um banco de preço nacional são provas disso. Uma das nossas prioridades será a inauguração do novo hospital e do anexo do HGR, que serão um grande legado do governo para a população”.

Sobre o desafio como novo secretário-adjunto, Marcelo Borba disse que pretende dar seguimento ao trabalho já iniciado, e também destacou o foco na inauguração das novas unidades. “A ideia é dar vazão às expectativas da gestão e preparar o Estado para receber as novas unidades, garantir humanização ao atendimento e às internações. Uma das prioridades é também aproximar os hospitais dos municípios do interior da gestão”.

EXPERIÊNCIA – O novo secretário é cirurgião dentista há quase 20 anos, servidor efetivo da prefeitura de Boa Vista e do Estado. Foi secretário municipal de Saúde entre 2011 e 2012, e atuou ainda como vereador por dois mandatos por Boa Vista (2008-2012/2012-2016) e faz parte da gestão da Sesau desde janeiro de 2015.
O secretário-adjunto Marcelo Borba é clínico geral desde 2003. Já atuou como diretor clínico e geral de unidade de saúde no Estado de Goiás. Reside em Roraima há dois anos, trabalhou um ano e seis meses como coordenador do Núcleo Interno de Regulação do Hospital Geral de Roraima e há cinco meses atuava como gerente estadual de Regulação.