Cotidiano

Pela terceira vez, concurso público do Município de Pacaraima é adiado

Prova do concurso ocorreria neste domingo e, agora, a previsão é que seja retomado depois de 60 dias

O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (PRB), disse em entrevista à Folha que o concurso público do município que seria realizado neste domingo, 22, foi novamente adiado. A decisão do cancelamento da prova ocorreu devido a irregularidades encontradas no edital, além de denúncias de suposto favorecimento para determinados candidatos.

Segundo a assessoria de comunicação do prefeito, representantes de comunidades indígenas da região já haviam pedido a anulação do certame junto ao Ministério Público, para que fossem considerados certos ajustes no edital do concurso, quanto aos cargos ofertados às etnias indígenas da região.  “Lamentamos mais esta frustração aos concurseiros, mas o concurso estará suspenso por 60 dias para que sejam realizadas as referidas adequações”, disse o prefeito em entrevista à Folha.

Esta é a terceira vez que o Concurso Público Municipal de Pacaraima é adiado. Inicialmente previsto para ocorrer no dia 24 de abril de 2016, o concurso foi adiado porque muitos candidatos atrasaram o pagamento da taxa de inscrição. Em maio do mesmo ano, as provas foram suspensas em decorrência da recomendação do MPRR.

Em novembro, a Prefeitura de Pacaraima havia lançado um novo edital. Conforme a Prefeitura, o certame era gerenciado pela empresa Norte TECH Consultoria e Seleções, vencedora do processo anterior que foi suspenso, a pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), por vícios incorrigíveis do processo licitatório.