Polícia

Pelo menos 20 detentos fogem de presídio na BR-174

Número total de fugitivos ainda está sendo levantado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Manaus

Pelo menos 20 detentos fugiram na tarde deste dia 1º de janeiro do Instituto Penal Antônio Trindade, (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174. Dos fugitivos, três já haviam sido recapturados até as 15h deste domingo.,

Os fugitivos disseram aos policiais que pelo menos 20 presos escaparam da cadeia, mas o número total de fugitivos ainda está sendo levantado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Em frente ao Ipat, o clima é de apreensão. Como a fuga ocorreu durante horário de visitação, muitos familiares de presos estavam no local. As visitas foram suspensas às 15h, uma hora e meia antes do horário previsto para o encerramento. Há cerca de 100 parentes de detentos do lado de fora do presídio. Um barulho de explosão chegou a ser ouvido por volta das 16h, o que causou ainda mais tensão entre os familiares.

Uma mulher chegou a desmaiar do lado de fora, e três esposas de detentos foram autorizadas a entrar na unidade prisional para atestar que está tudo bem com os internos.

Até as 16h45, era possível ouvir barulhos de explosões, mas não era possível precisar se eram ocorridas no Ipat, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) ou na mata. (A Critica)