Cotidiano

Petrobras aprova reajustes de 2,3% na gasolina e de 1,9% para diesel

Aumento passa a valer a partir desta terça-feira, 07, para as refinarias.

A Petrobras autorizou nesta segunda-feira, 06, alta de 2,3 por cento para a gasolina e aumento de 1,9 por cento para o diesel nas suas refinarias, a partir de terça-feira, 07 de novembro.

A justificativa seria  principalmente o aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional, informou a empresa em nota à imprensa.

A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), que atua quando há necessidade de reajustar os combustíveis em mais de 7% para cima ou para baixo em um único mês.

“O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep)”, disse a Petrobras.

Além disso, verificou-se uma depreciação do valor do real frente ao dólar, acrescentou a empresa.

A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras, de reajustes quase que diários pela área técnica, tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio.

Com os ajustes definidos hoje, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7 por cento a +7 por cento para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês.

 

Com informações do portal Terra

Publicidade