DEPOIS DA GASOLINA
Petrobras aumenta preços do gás de cozinha
Ajuste ocorre já neste sábado
Por Folha Web
Em 28/07/2017 às 19:00
(Foto: Pesquisa por imagem)

A Petrobras vai aumentar os preços do GLP industrial em média de 8% a partir deste sábado, dia 29. As distribuidoras foram comunicadas do reajuste nesta sexta-feira via o Canal Cliente.

De acordo com o presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello, com o reajuste o produto, que é vendido em vasilhames acima de 20 quilos para indústria e comércio, passará a ter um preço 46% superior ao produto no mercado externo.

As vendas de GLP industrial representam 29% do mercado de GLP. Os outros 71% se referem ao mercado do GLP de botijão de 13 quilos, mais conhecido como gás de botijão. A Petrobras anunciou recentemente uma política de preços do GLP residencial, que tem seus preços revistos todo dia 5 de cada mês.

Segundo o Sindigás, o GLP residencial está sendo vendido pela Petrobras a preços cerca de 18% inferioes aos preços internacionais.

Com informações de O Globo

Henrique Sérgio Nobre disse: Em 28/07/2017 às 20:36:45

"Nós brasileiros temos que pagar o rombo da corrupção que assola este país, e isso não é diferente em relação a Petrobras. Aguentem, quem mandou não aprender a votar, não se esqueçam, a culpa tá logo alí no Congresso Nacional."

falei disse: Em 28/07/2017 às 19:50:49

"Para vender ao consumidor se tem presente os preços internacionais, já para o salário mínimo é baseado exclusivamente no Brasil. Se fôssemos comparar o nosso salário mínimo com os dos outros países, com certeza seria bem melhor. Existem no Brasil dois pesos e duas medidas. Só que paga o preço sempre é o assalariado. "

jose maria lira da costa disse: Em 28/07/2017 às 19:13:26

"Viva os panelaços! por onde andam os que batiam panelas, agora suas panelas vão ferver com o gás bem mais caro, bando de idiotas"