Cotidiano

Piscina Olímpica do Totozão passa a ser comandada por Corpo de Bombeiros Militar

O projeto da nova gestão faz parte de ação conjunta entre a SEED, SETRABES, e do CBMRR.

A nova gestão integrada da Piscina Olímpica do Totozão localizada no Parque Anauá, agora comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), foi iniciada nesta segunda-feira, 09.

O Centro de Educação Física e Desporto Bombeiro Militar (CEFID) passará a funcionar no local.

O projeto da nova gestão faz parte de ação conjunta entre as Secretaria de Educação do Estado (SEED), Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (SETRABES), e do CBMRR, que, após o local ser revitalizado, vai desenvolver projetos sociais com atividades esportivas para atender crianças e adolescentes em treinamento aquático e de consciência ambiental.

Dentre os projetos pós-revitalização, estão parcerias com entidades de esportes aquáticos para que o uso das  instalações possa ser compartilhado através de agendamentos.

Segundo o Comandante Geral do CBMRR, Coronel Doriedson Ribeiro, a gestão integrada entre as Secretarias vai beneficiar tanto os militares da Corporação como a população roraimense, além de evitar que o local continue abandonado e depredado.

“Essa parceria significa uma ótima possibilidade de treinamento para nossos militares em meio líquido, com as instruções de salvamento aquático e de educação física, bem como o uso diário é uma medida que visa evitar a depredação do patrimônio público”, comentou.