Cotidiano

Plantas nativas são distribuídas em ação da Femarh

Ao todo, segundo a instituição, foram aproximadamente 500 mudas; A ação contou com a participação de alunos do Colégio Militar Derly Borges

Em alusão a Semana do Meio Ambiente, a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) promoveu nesta manhã, 4, a distribuição de mudas nativas. A ação contou com a participação de 70 estudantes do Colégio Militar Estadual (CME) Derly Luiz Vieira Borges.

Ao todo, segundo a chefe da Divisão de Educação Ambiental da Femarh, Shirlane Campos, aproximadamente 500 de árvores nativas foram distribuídas na ação. O ponto de concentração dos alunos ocorreu em frente à sede do órgão, na avenida Ville Roy.

“Essa ação tem como principal objetivo envolver a sociedade nessa defesa pelo meio ambiente, para que eles se lembrem deste dia com algo muito importante não só para agora, mas também para as futuras gerações. Despertar a conscientização da população para cuidar deste bem tão importante, nem que seja o mínimo”, disse.

Ao longo dessa semana, a Femarh vai está promovendo outras atividades junto à população. Entre essas atividades estão à realização de Concurso de Fotografias no CME Derly Borges e a Corrida Femarh, que ocorrerá neste domingo, 10.

Aluno do terceiro ano do ensino médio, Artur Soares avaliou a ação como algo fundamental para o momento em que a sociedade vive atualmente.

“É importante que haja esse envolvimento dos jovens, uma vez que o meio ambiente é algo muito precioso e que não estamos sabendo cuidar dele. Chamar a responsabilidade da população para essa missão é o nosso dever como cidadãos do presente”, destacou.

VEJA O VÍDEO: