Cotidiano

Poeira e lamaçal prejudicam trafego no Santa Cecília

No local, o Dnit está realizando a duplicação da rodovia

Moradores do bairro Santa Cecília, município do Cantá-RR, estão enfrentando dificuldades para trafegar até Boa Vista e retornar para casa, em razão dos serviços de duplicação na BR-401.

Segundo os populares, a poeira tem tomado conta da visibilidade na via e com a chuva desta segunda-feira, 16, o lamaçal também frustrou os motociclistas, ciclistas, pedestres, caminhoneiros e condutores de veículos de passeio, ocasionando atoleiros durante todo o dia, inclusive nesta noite.

Os denunciantes ressaltaram que o local está sinalizado somente no asfalto, depois da Ponte dos Macuxi, e que o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não fez o mesmo onde seguem os veículos no trecho aterrado, que dá acesso as ruas do bairro.

“Também não existe iluminação de segurança no trecho aterrado e está cada vez mais difícil sair de casa e enfrentar esta situação até o trabalho ou escola na Capital, e depois ter que voltar e encontrar tudo do mesmo jeito ou ainda pior, já que o serviço parece se arrastar. Com o inverno chegando, como ficará a situação?”, questionaram os moradores.

A reportagem tentou contato com o Dnit, mas devido ao adiantado da hora não conseguiu falar sobre a demanda.