Cotidiano

Policia Civil afirma que ‘cortará na própria carne’ se comprovada culpa de agentes e delegados

Polícia Civil afirmou que forças policiais estão unidas e que irão agir da melhor forma possível para dar um retorno a sociedade e esclarecer as circunstâncias da morte do polícia rodoviário federal

Em resposta a operação ‘Farsa’, desencadeada na manhã deste sábado, 21, pela Polícia Federal (PF), em Roraima, a Polícia Civil (PC) concedeu entrevista coletiva ao meio dia de hoje, para afirmar que é a favor dos trabalhos, e se os três agentes e o delegado que foram presos, tiverem o envolvimento com tráfico de drogas ou qualquer outra ação ilícita, a instituição ‘cortará na mesma carne’.  

Quem atendeu a imprensa foi o corregedor-geral, Herbert Amorim Cardoso, e segundo ele todo o trabalho de apuração está sendo feito em conjunto com a Polícia Federal, e caso comprovado o envolvimento, os suspeitos terão a devida punição.  “Até o momento eles são declarados suspeitos, portanto não podemos  afirmar que eles estão envolvidos ou não no tráfico de drogas, e essa investigação está a cargo da PF e confiamos no trabalho daquela instituição”, disse o corregedor-geral.  

Ele reafirmou ainda que as forças policiais estão unidas e que irão agir da melhor forma possível para dar um retorno a sociedade e esclarecer as circunstâncias da morte do polícia rodoviário federal Ivo Seixas Rodrigues ocorrida há duas semanas em Boa Vista. “ Quero declarar a todos que  é interesse nosso elucidar os fatos, se tivermos que ‘cortar na mesma carne, vamos cortar’. Não podemos deixar é macular a imagem da Polícia Civil por uma ação isolada, temos trabalhado dia e noite, no combate ao crime organizado”, destacou.

ANTECEDENTES – Ainda durante a coletiva, ao ser questionado sobre a antecedentes dos três  policiais e do delegado que foram presos nesta manhã, o corregedor respondeu que eles já enfrentaram procedimentos dentro da corporação, porém teriam sido absolvidos pela justiça.

Coinfira o vídeo