Polícia

Polícia Civil afirma que bandidos não irão atuar durante o natal. Confira vídeo

Ação é realizada simultaneamente em todo o país, contra furtos e roubos

Policiais civis realizaram uma coletiva de imprensa na tarde dessa quinta-feira,  (14) para falar sobre a Operação #PC27 no município. O nome da operação, que ocorre em todo o Brasil é em alusão aos 27 estados da Federação, com o objetivo de executar a prisão de indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio.

Em Roraima, 26 pessoas foram presas e serão levadas para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. No Brasil, foram contabilizados 974 prisões.

De acordo com coordenador estadual da operação, o delegado Marcos Lázaro a ação visa diminuir a ação dos bandidos no natal.

“A ação busca tornar o final de ano da população mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros. Durante a operação foram realizadas abordagens e vistoriados estabelecimentos comerciais e residências. Nosso resultado foi significativo, tendo em vista que Roraima ainda é um estado pequeno, e houveram mais prisões aqui do que em outros estados mais populosos” disse.

As prisões ocorreram em diversos bairros da capital. E a operação terá continuidade até o final do ano. Segundo ele, o objetivo é chamar atenção do projeto de lei número 5586 que agrava as penas contra delitos contra o patrimônio com violencia no ambiente residencial.

“Todas as delegacias estão envolvidas com suas equipes na operação para dar cumprimento aos mandados que estão em aberto nessas DPs. Ao todo foram 18 viaturas nas ruas”

Confira o vídeo