Polícia

Polícia Civil cumpre mais de 120 mandados de prisão em penitenciária de RR

Mandados envolvem condenações, regressão de regime e prisões preventivas

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Graco), em parceria com a Polícia Militar e Agentes Penitenciários, montou uma Operação para cumprir mais de 120 mandados de prisão contra envolvidos no crime organizado que já estão recolhidos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona Rural de Boa Vista.

Os Mandados envolvem condenações, regressão de regime e prisões preventivas.

O objetivo da operação foi garantir que com o cumprimento do mandado, os detentos permanecessem presos, e não fossem libertados com Alvará de Soltura, uma vez que as prisões são temporárias. A operação constatou, por exemplo, que há detentos com três mandados de prisões em seu nome, o que dificultará sua saída da Pamc.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (15), a delegada-geral Edineia Santos Chagas, explicou que a Polícia Civil precisa provar para a Justiça quem são os presos e o papel que cada um desempenha no crime organizado, por isso mantê-los presos para que a investigação encaminhe é essencial para o trabalho da Polícia Judiciária.

“As fases seguintes da ‘Contenção’ darão cumprimento a mandados em desfavor de outros integrantes da facção que também estão nas demais unidades prisionais do Estado. E os demais integrantes do PCC que estão nas ruas cometendo atrocidades no Estado a mando de chefes do crime, também serão presos”, destacou a Polícia.

Com informações do repórter João Barros