Polícia

Polícia Civil faz balanço de ações de 2017

Uma prisão por dia foi registra em Roraima no ano passado, segundo a Polinter

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) divulgou nesta terça-feira, 9, um balanço das ações realizadas em 2017, período em que foram registrados o cumprimento de 399 Mandados de Prisão, representando uma média de 1,09 preso por dia. 

“Os mandados cumpridos são oriundos de todas as comarcas do Estado, bem como de outras unidades da federação e envolvem os mais diversos crimes, com destaque para tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo, furto, receptação, estupro, crimes contra a administração pública e o meio ambiente, decorrentes da Lei Maria da Penha, crimes de trânsito, de organizações criminosas entre outros. E apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas, até mesmo pelo número reduzido de agentes, o esforço continua”, destacou a Polinter.

A equipe ainda ressaltou sobre o fenômeno do crime organizado em Roraima.

“As facções que atuam dentro e fora das unidades prisionais impôs desafios ainda maiores ao cumprimento de certas prisões. O objetivo da Polícia é proporcionar segurança pública ao povo, combatendo todo tipo de criminalidade”.

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.

Com informações da Polícia Civil