Polícia

Polícia Civil prende autor de tiro que matou agente penitenciário

Na mesma noite, um menor de 17 anos apresentou-se à Polícia e também confessou que integrava o bando que matou o agente

Uma ação do Grupo de Resposta Imediata (GRI) da Polícia Civil prendeu na noite de sexta-feira, 21, Renato Luan Fernandes Novaes Lima, 20 anos, que assumiu o homicídio do agente penitenciário Alvino Mesquita Loureiro Filho, ocorrido na noite de quinta-feira, 20, enquanto a vítima comemorava o aniversário da filha, no bairro Senador Hélio Campos.

Segundo polícia, durante a abordagem, Renato Luan confessou ter sido o autor dos disparos que mataram o agente penitenciário. Ainda na sexta-feira, um menor, de 17 anos, apresentou-se à Polícia e também confessou que integrava o bando que matou o agente. O endereço da abordagem policial que culminou na prisão de Renato Luan não foi revelado para não expor a família da jovem com quem o indivíduo se relaciona.

As diligências e as investigações para prender todos os suspeitos do homicídio estão em curso. Até o momento foram presos: Thelys Emanuel Dino da Silva, Renato Luan Fernandes Novaes Lima e Alan Batista Barbosa, além do adolescente apreendido.

Assim que todos os envolvidos forem capturados e o caso for concluído, a Polícia Civil informou que os detalhes das ocorrências serão repassados em coletiva de imprensa.

O CRIME – O agente penitenciário Alvino Mesquita foi morto com um tiro na cabeça, durante a festa da filha, que completava seis anos. O crime ocorreu na residência da família, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da capital. Dois homens se aproximaram do local anunciando um assalto e um deles apontou o revólver e vitimou o agente. (J.B)