Polícia

Assaltantes que atiraram em idoso são presos

O crime ocorreu na noite de ontem. A vítima segue internada em estado grave

Polícia Civil, 1º Distrito Policial (1º DP) e 4º Distrito Policial (4º DP), resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas no assalto a residência de um idoso no bairro dos Estados, na zona Norte da Capital. A vítima levou três tiros dos criminosos.

Conforme o titular do 1º DP, delegado Clayton Alexandre, a ação que resultou na prisão de Adriana Alves Gomes Amorim, Rafael Rodrigues, Francisco Almeida da Costa Neto e Sebastião Frank Santos (vulgo Careca) ocorreu horas após o crime, em três bairros da zona Oeste da cidade.

Com eles, as equipes recolheram celulares, um revólver, drogas, balança de precisão e uma quantia em dinheiro que ainda está sendo analisada. Ainda segundo delegado, um quinto envolvido no assalto, Wax Nunes Lima, está foragido e é considerado o mais violento do grupo.

Sobre a participação de Adriana Alves, Clayton Alexandre disse que a mesma era responsável por dar guarida ao bando, sendo suspeita de alugar as três residências onde as prisões ocorreram. Em troca, ela lucrava com o que era conquistado nas ações criminosas.

Sobre o estado de saúde da vítima, o delegado disse que o mesmo encontra-se internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave. Ao serem questionados sobre o responsável pelo disparo que atingiu o idoso, todos os presos negaram o fato.

Matéria completa você confere na Folha Impressa desta quarta-feira, 31.