Polícia

Polícia Civil prende sete pessoas por tráfico de drogas

De acordo com o delegado Alexsander Lopes, um dos envolvidos já estava preso na Pamc. O grupo agia fortemente no município de Mucajaí

Sete pessoas foram presas ontem, 13, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Mucajaí, na região Centro-Oeste do Estado. A ação faz parte dos desdobramentos da Operação Santa Clauss, coordenada pela Polícia Civil.

Conforme o titular da delegacia da Policia Civil do município, Alexsander Lopes, dois dos envolvidos no grupo são mulheres e um dos homens tem envolvimento direto na  morte e decaptação do jovem Magno Luiz de Oliveira. 

Com os suspeitos, a Políca apreendeu papelotes de maconha já armazenados para distribuição e venda, celulares e uma grande quantia em dinheiro. As informações foram repassadas durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 14, na Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho, zona Leste da capital.

O delegado Alexsander Lopes relatou ainda que a operação cumpriu mandado de prisão preventiva, sendo um deles foi cumprido dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Um dos suspeitos encontra-se foragido e a Polícia já iniciou os trabalhos de recaptura.

“Essa operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e a prostituição na localidade, pois muitos pais estão procurando a delegacia para relatar o uso de drogas pelos próprios filhos, essa ação é uma demanda da própria população que vem sofrendo com a violência”, destacou.

Os acusados foram conduzidos para o Distrito Policial, onde foram feitos os procedimentos de praxe. Todos os envolvidos já tinham passagens pela polícia e deverão ser entregues para cumprimento de penas.