Polícia

Polícia Civil prende traficante e integrante de facção criminosa em Rorainópolis

Na manhã de ontem, 16, a Polícia Civil prendeu em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, Geferson Pinto Lima, 30 anos. A prisão aconteceu na rua Chico Rufino, bairro Novo Horizonte, no município de Rorainópolis, a cerca de 290 quilômetros da Capital, região Sul do Estado.

O suspeito foi detido pela Polícia Militar daquele município. Ele estava em uma motocicleta e desobedeceu às ordens de parada. Tentou fugir, mas foi perseguido e abordado já em frente a sua residência. Ao ser revistado, os policiais encontraram com ele a quantia em dinheiro de R$ 568,00.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido por ser integrante de facção criminosa e por atuar no tráfico de drogas em Rorainópolis.

A guarnição também realizou revista em sua residência e encontrou oito trouxinhas de pasta base de cocaína, além de sacos plásticos cortados na forma de trouxinha, próprios para acondicionar entorpecente para venda.

Após a conclusão do flagrante, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de São Luiz do Anauá, também na região Sul, onde será apresentado em audiência de Custódia. Geferson já esteve preso por dez anos e cumpre pena em prisão domiciliar pelo crime de tentativa de homicídio.

Com o autuado também foram apreendidos um celular e anotações que serão periciados para reforçar a verificação de seu envolvimento no tráfico e participação em facção criminosa. (J.B)