SEGURANÇA
Polícia Civil realiza curso de tiro para efetivo feminino
Serão ministradas aulas teóricas e conteúdo prático
Por Folha Web
Em 02/03/2017 às 19:00
(Foto: Pesquisa por imagem)

A Polícia Civil em Roraima, por meio da Delegacia Geral e do Departamento de Polícia Especial, realiza nesta sexta-feira, 3, o primeiro curso de reciclagem tiro para Policiais Femininas (PCRR).

Serão ministradas aulas teóricas na Academia de Polícia Integrada, a partir das 8h. O conteúdo prático ocorrerá no Clube de Tiro, a partir das 14h.

“Objetivo do curso é aperfeiçoar as habilidades no uso de armamentos de fogo, que é exigência e prerrogativa do Cargo, treinando as policiais civis do Estado para desempenharem suas atribuições funcionais de forma cada vez mais eficiente, protegendo a sociedade roraimense com mais efetividade”, destacou a delegada Geral de Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas.

O curso será coordenado pela delegada Francilene Hoffmann, diretora do Denarc, que também atuará como instrutora de formação em parceria dos delegados Paulo Tomaz e Volmir Vargas, auxiliados por agentes do Grupo de Resposta Tática (GRT).

As atividades atenderão oito turmas, envolvendo 219 policiais femininas.

Consta ainda no calendário de Capacitação Institucional da Polícia Civil de Roraima a nova etapa do Curso de Progressão em Área de Risco – CPAR, previsto para se iniciar no mês de abril de 2017 e que pretende contemplar tanto o efetivo policial civil da capital como do interior do Estado.

Informações: (95) 9963-0170

Comentários
Antagonista disse: Em 03/03/2017 às 00:46:22

"Policia civil precisa e de concurso público "

Filipe disse: Em 02/03/2017 às 22:34:23

"Vale ressaltar que a Polícia Civil de Roraima possui excelentes atiradores, destacando-se a Delegada Francilene é o Delegado Volmir que são campeões brasileiros de tiro e também competem no exterior, e os policiais do DOPES/GRT que possuiu instrutores e estão em constante treinamento. Parabéns pela iniciativa Delegada Edineia!"