Cotidiano

Polícia Civil realiza exposição e simulação de resgate no shopping do Caçari

Programação comemora os 13 anos da instituição no Estado

A Polícia Civil de Roraima realiza nesta quinta-feira, 20, exposição alusiva aos 13 anos da instituição policial.

A população está convidada para conhecer de perto um pouco mais do trabalho da PCRR e conferir os equipamentos utilizados nas operações policiais do Grupo de Resposta Tática – GRT.

As crianças que visitarem a exposição poderão realizar um passeio de viatura dentro do estacionamento do shopping. Às 17h haverá a simulação de um resgate com vítimas reféns.

A participação especial na intervenção é do Comissário Felipe Leal, do Rio de Janeiro, que está em Roraima para ministrar o Curso de Progressão em Área de Risco – CPAR para o PCRR. O comissário irá realizar intervenção da técnica de rapel vertical com corda.

Sobre Felipe Leal – Conhecido como homem-bala, Leal, entrou para o livro dos recordes Guinness Book duas vezes, ele integra também a equipe Industrial Rescue – companhia que ministra cursos para policiais, militares e civis nos Estados Unidos.

O Comissário (inspetor), que está há 30 anos na polícia, já estrelou o programa Historey Channel Super Humano recentemente e atualmente é lotado na Delegacia Antissequestro (DAS) do Rio de Janeiro.

O homem-bala, em uma das suas últimas conquistas, despencou de 100 metros de altura do prédio RB1, na Avenida Rio Branco, Centro do Rio, de 33 andares, e tocou o solo em apenas 9 segundos e 57 centésimos. A façanha foi publicada oficialmente no Guinness 2013.