Polícia

Polícia Federal apreende cocaína que ia de Roraima para a Índia

Droga tinha como destino a Índia e a Namíbia

A Polícia Federal prendeu neste final de semana, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma venezuelana e um brasileiro tentando embarcar com seis quilos de cocaína para o exterior.

Mulher, de 38 anos, foi selecionada no controle migratório devido à detecção de material suspeito no interior de sua bagagem. Ao inspecionar as malas, observaram um fundo falso em duas mochilas, onde estavam cerca de seis quilos de cocaína.

A infratora ingressou no Brasil por Boa Vista, em Roraima, e pretendia levar a droga para a Índia. Ela disse aos policiais que foi contratada para levar joias e dólares para serem entregues à uma pessoa assim que desembarcasse do voo.

No domingo (26), foi a vez de um brasileiro, de 35 anos, ser selecionado para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Os policiais encontraram, atados ao seu corpo, dois pacotes contendo um volume superior a dois quilos de cocaína.

O homem, que pretendia levar a droga para a Namíbia, já havia cumprido sete anos de prisão por roubo e tentativa de homicídio.

Presos foram encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Com informações do portal A Tribuna