Polícia

Polícia Militar e Guarda Municipal desarticulam quadrilha em Caracaraí

Na ação, três adolescentes foram detidos e um maior de idade, que fazia chaves mestras para abrir as casas, foi preso

Na manhã de ontem, 28, homens do grupamento da Força Tática, em conjunto com a guarnição do serviço ordinário da 2ª Companhia Independente de Polícia de Fronteira (2a CIPMFron) e com o apoio da Guarda Municipal, desarticularam uma quadrilha que atuava na prática de furtos na sede do município de Caracaraí, região Centro-Sul do estado, a aproximadamente 150 quilômetros da Capital. Durante a abordagem, três adolescentes foram apreendidos e um maior preso. Com eles, as equipes conseguiram recuperar duas motocicletas e uma TV 32 polegadas.

Os furtos foram elucidados após a Polícia receber denúncia anônima de que possivelmente uma motocicleta que havia sido furtada na madrugada de ontem estava em posse de dois menores que transitavam pelas ruas do bairro São José Operário, na sede do município. As equipes iniciaram as diligências e assim que chegaram à BR-174, sentido Manaus, depararam-se com dois indivíduos pilotando uma motocicleta modelo Yamaha/YBR, cor azul, placa NAT- 3506 e constataram que se tratava do veículo furtado.

Quando avistaram a viatura, os suspeitos iniciaram fuga, mas foram alcançados pelo grupo de policiais. Depois que uma consulta foi realizada, as guarnições constataram que ambos os detidos eram menores. Os adolescentes de imediato informaram onde morava o indivíduo que era o cabeça do bando.

Assim que chegaram ao endereço, os policiais encontraram o suspeito, identificado como Daniel Rolin dos Santos, de 18 anos, que segundo os menores, era o responsável pelo furto de duas motos. Nas buscas feitas dentro da residência de Daniel foram encontradas a moto Honda/Biz, cor preta, placa NAR-1990 e uma televisão de 32 polegadas que também tinha sido furtada de uma casa na sede de Caracaraí.

Por meio do sistema da Polícia, ficou comprovado ainda que Daniel já tinha passagem pela Polícia pelo crime de roubo, praticado na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Os adolescentes detidos confessaram que o maior confeccionava por conta própria chaves mestras para abrir as residências e cometer os delitos.

Um dos adolescentes contou que havia furtado o televisor e entregou para que Daniel o guardasse em sua residência. As investigações levaram os policiais a abordar um outro menor, suspeito de ter furtado uma terceira motocicleta, no entanto, o referido veículo não foi encontrado na operação.

Todos os infratores foram entregues mediante ROP (Relatório de Ocorrência Policial) na Delegacia de Caracaraí para prestar depoimento ao delegado que em seguida cumprirá com os procedimentos previstos em lei. Os itens recuperados serão devolvidos aos proprietários, que devem procurar o Distrito Policial. (J.B)