Polícia

Polícia Militar encontra menor sequestrada pelo pai

A criança estava em um cartório acompanhada de supostos parentes

A Polícia Militar de Roraima conseguiu encontrar agora a pouco a menina Clivia Samay da Silva Martel, de seis anos, que estava desaparecida desde a morte do pai, o marceneiro Simião Martel, de 44 anos.

A criança estava em um cartório no bairro Asa Branca, acompanhada de supostos parentes e foi levada para a delegacia de polícia após denúncia feita pelo cinegrafista Laudinei Sampaio que estava em busca da criança juntamente com policiais militares, desde o momento em que soube do desaparecimento.

“Quem realizou a abordagem e condução foi a Força Tática da PM deu apoio após o cinegrafista Laudinei nos ligar e informar onde estava a criança. Eu e o Laudinei estávamos desde ontem na luta para pegar esse povo e graças a Deus deu tudo certo. Foi ele quem encontrou os infratores e me ligou e na hora acionei a viatura da Força Tatica que chegou na hora no local.Enfim.. missão cumprida..” explicou um dos policiais.

A mãe, que vive no Amapá, já foi comunicada sobre o encontro da menor.

Samay havia sido tirada de casa e trazida pelo pai para Roraima sem autorização da mãe e segundo informações, não era bem tratada em Boa Vista.

O pai da menina morreu de ataque cardíaco às margens da rodovia 401, na cidade Santa Cecília, município do Cantá.

A mãe havia denunciado o desaparecimento da criança em dezembro do ano passado, no Conselho Tutelar e na delegacia da cidade de Macapá, estado do Amapá.

A criança foi encontrada logo após a Folha divulgar a matéria do sequestro na manhã de hoje.