Polícia

Polícia aborda veículo ocupado por quatro indivíduos e encontra drogas e revólver

Na tarde de domingo, 19, a Polícia Militar e a Força Tática abordaram um carro modelo Gol, de cor cinza, no cruzamento da Avenida Luiz Canuto Chaves com a Rua  Massaranduba, no bairro Paraviana, zona Norte da Capital, e prenderam o condutor e aprenderam ainda três adolescentes. Com eles foram encontrados trouxinhas de maconha, bebida alcoólica e um revólver calibre 38 com numeração raspada. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

O Relatório da Ocorrência Policial (ROP) destaca que, enquanto realizava patrulhamento ostensivo, a PM foi acionada para averiguar a denúncia de que um veículo ocupado por quatro pessoas, uma delas armada, estaria circulando pelas ruas do bairro Paraviana. A PM pediu apoio da Força Tática e foram iniciadas as buscas a partir das características do automóvel.

Quando uma das viaturas trafegavam pela Avenida Ville Roy, o carro foi avistado e uma perseguição foi iniciada pelas ruas dos bairros Caçari e Paraviana. Somente depois de alguns minutos foi interceptado pelos policiais, que fizeram uma revista pessoal em todos os suspeitos e, no veículo, drogas, bebida, dinheiro e celulares foram achados. Quando questionados sobre a arma de fogo, um deles confessou que enquanto fugiam jogou fora, mas que diria o local exato onde a arma foi descartada.

A guarnição, acompanhada pelo suspeito, encontrou a arma no jardim de uma residência, na esquina das ruas Cupiúba e Olavo Brasil, ainda no Paraviana. O jovem confessou ser o dono do revólver e que o carro foi disponibilizado pelo pai. Em consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), a guarnição confirmou que nenhum dos  detidos tinha passagem polícia ou mandado da Justiça expedido contra eles e que o veículo não tinha restrição de roubo e furto.

A equipe policial confeccionou o Auto de Resistência e Prisão e o Auto de Infração de Trânsito contra o condutor do automóvel, que foi levado para a delegacia. Os envolvidos no caso também foram conduzidos ao 5º Distrito Policial para prestarem depoimento sobre os fatos.

A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por porte de arma de fogo com numeração raspada, baseado no artigo 16, parágrafo único da lei 10.826/13, contra o condutor do veículo e proprietário do revólver. Ele foi levado para uma cela da Polícia Civil para aguardar a audiência de custódia. Os demais ocupantes do veículo foram ouvidos e liberados. (J.B)