Polícia

Polícia apreende menores por tentativa de furto em comércio

A onda de crimes não dá trégua em Boa Vista e o número de menores praticando delitos também é crescente. Após denúncia de um morador da avenida Brilho do Sol, no bairro Raiar do Sol, na zona oeste da Capital, uma guarnição da Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes, três com idades de 17 e um com 16 anos, como suspeitos da tentativa de furto a uma loja de eletrônicos. O fato teria ocorrido na madrugada de ontem, dia 10, por volta das 4h.

O vizinho do prédio ouviu um barulho e quando saiu para averiguar, notou que quatro indivíduos tentavam arrombar a porta da frente do ponto comercial, fazendo uso de ferramentas. Dois deles estavam usando máscaras para não serem reconhecidos. No mesmo instante, o homem entrou em contato com o proprietário da loja para relatar os fatos.

A Polícia Militar também foi acionada e chegou ao endereço juntamente com a vítima. O vizinho informou que os criminosos tinham acabado de desistir do arrombamento e apontou a direção em que os suspeitos seguiram. Em diligência, os policiais avistaram o quarteto já na avenida Sol Nascente, ainda no Raiar do Sol. Quando notaram a presença da viatura, dois deles se desfizeram de facas, jogando no meio-fio.

Durante uma revista foram encontrados em posse dos infratores, faca, máscara branca, relógio, mochila contendo ferramentas diversas, cinco anéis tipo aliança, cordões, óculos, roupas e bonés e duas bicicletas femininas, uma da marca Cairu branca e uma Caloi, cor preta.

Diante da fundada suspeita de que os elementos foram os autores da tentativa de arrombamento, foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP para que os procedimentos legais sejam realizados pela autoridade policial. A vítima relatou que num curto período de tempo seu empreendimento foi alvo de ações criminosas outras vezes.

Depois de ouvidos pelo delegado de plantão, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C.) foi elaborado, a fim de que os menores fossem responsabilizados pelas infrações. Ao fim do procedimento, foram liberados, deixando as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas que chegaram. O material encontrado com os suspeitos ficou apreendido. (J.B)