Polícia

Polícia começa a desarticular bando que assaltava garimpeiros

Bando começou a ser desarticulado com a prisão de um dos envolvidos em um assalto à casa de um garimpeiro, ocorrido no dia 14

Agentes da Polícia Civil prenderam ontem o elemento Ismael José da Cruz, de 27 anos, que integra uma quadrilha especializada em assaltar garimpeiros, segundo o delegado Marcos Albano, do 4º Distrito Policial. Ele disse que os agentes estavam investigando uma série de assaltos a garimpeiros e que dentre os suspeitos estava Ismael, apontado como um dos partícipes em um assalto, no dia 14, quando usaram de violência com as vítimas.

Conforme o delegado, naquele dia, Ismael invadiu uma residência no bairro Cambará, na zona Oeste, onde rendeu uma família, que havia chegado do garimpo. “Ele agiu com requintes de crueldade para roubar o dinheiro e produtos pessoais na companhia de outros comparsas”, destacou Albano.

A polícia informou que o grupo sempre utiliza arma de fogo e persegue as vítimas até rendê-las com violência. “Os envolvidos denunciaram que foram agredidos com socos, chutes e coronhadas na cabeça”, ressaltou.

Para encontrar o suspeito os agentes utilizaram imagens de câmeras de segurança existentes ao longo da rua onde ocorreu o fato. “Foi possível identificar o veículo utilizado no crime. Ao ser detido, Ismael confessou sua participação nos roubos, inclusive ele estava com parte do dinheiro subtraído das últimas vítimas”, frisou o delegado apontando outro suspeito já identificado, Henrique da Cruz, vulgo “Garotinho”.

Conforme a polícia, “’Garotinho” é considerado um bandido de alta periculosidade, integrante de facção criminosa, e também está foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ismael José da Cruz foi autuado e agora segue para audiência de custódia. As investigações continuam e a polícia procura o “Garotinho”.

Publicidade