Cotidiano

Polícia cumpre mandados; Confira fotos

As ações da operação estão sendo coordenadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima

Desde as 05 horas da manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil vem cumprindo uma série de diligências em municípios do Estado, cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em algumas repartições públicas e residências.

Esta é a segunda fase da operação “Jatevu”, que visa combater fraudes e corrupção no âmbito do serviço público. Coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima (PCRR), a ação está mobilizando 11 delegados, 36 agentes e 11 escrivães em 15 viaturas.

Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, 14 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Cláudio Roberto Barbosa de Araújo, da Comarca de Mucajaí, e estão sendo cumpridos pelas equipes, sendo nove em Iracema, quatro em Boa Vista e um no Cantá.

A investigação é por conta do desaparecimento de equipamentos e materiais das prefeituras, além de processos de obras. Em um dos municípios investigados, Iracema, na região Centro-Sul, o prefeito Francisco Araujo confirmou a passagem da operação em sua rede social.

“Eita que Iracema velha hoje amanheceu com um monte de viaturas nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão! Tomara que encontrem os processos da prefeitura para que possamos fazer as coisas andarem!” disse Araujo.

“Jatevu” – significa Carrapato na língua Tupi-Guarani.

Outras informações a qualquer momento na FolhaWeb.