Polícia

Polícia desarticula bando formado por 5 jovens que integram facção

Bando composto por duas mulheres agia na zona Oeste, principalmente no bairro Buriti e áreas próximas

Agentes do 2º Distrito Policial, coordenados pelo delegado Maique Evelyn, após investigação, prenderam cinco pessoas que são apontadas como integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, na noite desta quinta-feira, dia 9.

Com eles foram encontrados produtos provenientes dos crimes. O bando agia principalmente na zona Oeste da Capital. Eles foram conduzidos à delegacia para que o procedimento policial fosse adotado. O bairro preferencial da quadrilha era o Buritis, onde alguns dos membros moram, no entanto, eles também conheciam os bairros adjacentes e aproveitavam para qualquer oportunidade para a prática dos delitos.

Os elementos usavam um carro Gol, de cor preta, para praticar roubos e furtos. Um dos últimos crimes foi numa choperia, no bairro Buritis, onde três homens arrombaram o local e fizeram uma “limpa”. Eles venderam o material e fizeram festas com o dinheiro.

A equipe de investigação, mediante informações, conseguiu identificar e localizar os receptadores e, em seguida, os executores do furto qualificado. Na ação, foram apreendidos documentos com anotações e contabilidade do crime organizado, inclusive indicando a atuação de cada um dos integrantes na quadrilha. Também foram recolhidos televisores, joias, caixas de som, celulares e uma arma calibre 16 de fabricação caseira.

O delegado titular do 2º DP enfatizou o combate às organizações criminosas. “Aqui, na área do 2° DP, bandido não tem vez. Foi o maior golpe contra essa organização criminosa. Nós conseguimos recuperar os objetos, anotações que serão usadas como provas, além de desarticular esse grupo responsável por vários crimes cometidos no bairro Buritis e adjacências”, disse.

Durante as investigações, os autores, três homens e duas mulheres, foram identificados e presos. Na delegacia, onde o procedimento policial foi lavrado, eles confessaram os crimes e foram qualificados por assalto, receptação e associação ao crime. Levados para a carceragem de custódia da Polícia Civil, eles aguardam audiência com a Justiça. Os materiais apreendidos ficarão na delegacia aguardando os proprietários para que sejam restituídos, após conferir legalmente a posse. (J.B)