Polícia

Polícia desarticula quadrilha que fazia série de furtos a comércios

Em uma semana, dez empresas na zona norte da cidade foram alvos dos ladrões que agiam em dois carros

O setor de Investigação do 1º Distrito de Polícia da Capital, com apoio de investigadores do Departamento de Operações Especiais (Dopes), do 2º Distrito Policial e Núcleo de Inteligência, da Polícia Civil, conseguiu identificar e prender, na noite dessa terça-feira, 19, integrantes de uma quadrilha que estava praticando furtos em série a estabelecimentos comerciais nos últimos dias. Cinco pessoas foram presas e conduzidas à delegacia. Um adolescente que também integrava a quadrilha foi apreendido.

Os integrantes subtraíram vários aparelhos de TVs e atuavam sempre no período da madrugada, contando com apoio de dois veículos que também foram localizados, um Celta de cor preta, e outro Siena, de cor branca. Os suspeitos foram interrogados pelo delegado Domingos Sávio, do 1º DP, e responderão pelo crime de furto qualificado. Os veículos e alguns produtos foram apreendidos. As investigações continuarão a fim de localizar o último integrante da quadrilha e os receptadores.

Por conta das investigações não terem sido concluídas, a Polícia Civil preferiu não dar detalhes dos crimes e nem informar quem são os suspeitos. Até o fim da tarde de ontem, nenhum outro suspeito foi preso. Os integrantes do bando ficaram detidos numa cela da delegacia para serem encaminhados à audiência de custódia.

VÍTIMA – No dia 13, uma das vítimas fez um desabafo nas redes sociais e depois contou à Folha que os pontos comerciais de Boa Vista passaram a estar entre as predileções dos criminosos. Na mesma madrugada os ladrões arrombaram seu restaurante no bairro 31 de Março, zona norte da Capital. Os bandidos também haviam praticado o mesmo crime em dez prédios de empresas que ficam na mesma região da cidade. As imagens das câmeras do circuito interno do estabelecimento registraram a ação dos indivíduos.

Na ocasião em que deu entrevista, o empresário disse que não iria procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência por considerar que em crimes similares os bandidos não foram presos. Disse ainda que, na relação de empresas assaltadas em uma semana, estão inclusos sete restaurantes, clínica odontológica, padaria e uma escola de idiomas. Os empresários compararam os vídeos dos crimes e disseram que se tratam dos mesmos ladrões. (J.B)

Publicidade