Polícia

Polícia encontra casa onde crime organizado guardava armamento

Casal mantinha em casa espingarda, revólver, carregador de pistola e dois coletes à prova de bala da polícia

Uma ação conjunta entre as equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Departamento de Informações e Inteligência da Polícia Militar, Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Grupo de Resposta Imediata (GRI) da Polícia Civil e do 5º Distrito Policial conseguiram localizar um paiol do crime organizado. A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã do sábado, 17, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Pinheiro, zona oeste. Duas pessoas foram presas, além de armas e drogas apreendidas.

Para chegar ao local as equipes passaram a monitorar os passos do albergado Luiz Carlos Moreira da Silva, vulgarmente conhecido como “Petekão”, de 30 anos. Ele cumpre pena por tráfico de drogas e estava em regime aberto. O albergado era responsável por parte do armamento do PCC (Primeiro Comando da Capital). Os criminosos o denominavam de “guarda roupa”.

No endereço foram encontrados uma espingarda calibre 12, com três munições, um revólver Rossi calibre 38 de seis tiros, com dez munições, um carregador de pistola Glock, duas balanças de precisão, dois coletes à prova de bala (um deles pertencente a Polícia Civil de Roraima e o outro a Guarda Civil Municipal, possivelmente furtados da casa dos policiais).

Na casa havia também aproximadamente 2,5 kg de skank e 25 gramas de cocaína. Diante dos fatos, Luiz recebeu voz de prisão e junto com ele foi presa a esposa, Magda Regina Pantoja, 25 anos. “As equipes receberam informações do local que estava sendo utilizado pelo acusado para guardar o ilícito. Por volta das 06h30 cercaram duas residências no Conjunto Cidadão e conseguiram efetuar a prisão do casal com o todo o armamento e demais produtos ilícitos”, destacou um dos policiais.

O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Leonardo Barroncas, pelos crimes de tráfico e associação para tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Depois que o procedimento policial foi encerrado na delegacia, os dois suspeitos foram conduzidos à audiência de custódia para que a Justiça tome as medidas necessárias. (J.B)