Cotidiano

Polícia esclarece falta de papel em Delegacia de Boa Vista

Administração informou que nenhuma Delegacia ficou desprovida do material

A Polícia Civil em Roraima (PCRR) esclareceu nesta quinta-feira, 26, uma denúncia sobre a falta de papel para a impressão de boletins de ocorrência no 3º Distrito Policial.

Em nota, a administração da Polícia Civil informou que nenhuma Delegacia ficou desprovida do material para o desempenho das funções institucionais.

“O fato em questão foi apurado para identificar quais foram os reais motivos que levaram a impossibilidade de atendimento integral da cidadã na Delegacia de Polícia, com o objetivo de aprimorar os serviços desenvolvidos, inclusive com orientação e capacitação dos servidores e disponibilização dos meios necessários para prestar a cada dia um melhor serviço a população roraimense”, disse a nota.

O Delegado Adriano Severino, titular do 3° DPD, também explicou o fato ocorrido.

“Devido ao número inesperado e muito acima do previsto para a data do ocorrido, a quantidade de papel não seria suficiente para atendimento até o final do plantão. Ciente disso os Policiais de plantão acionaram o setor responsável que enviou um servidor para abrir o depósito e providenciar a reposição. Do momento em que foi feito o chamado até a efetiva reposição trasncorreram 40 minutos. Durante este período os Policiais Civis de plantão continuaram a efetuar registros das pessoas normalmente no sistema solicitando que aguardassem para assinar e receber a via do seu registro de ocorrência. Ocorre no caso específico que a cidadã agindo de forma diligente, de acordo com o seu interesse de resolver tal fato antes do prazo necessário para a reposição do papel, providenciou algumas folhas para a impressão da sua ocorrência. Porém, ao retornar, o Boletim de Ocorrência já estava impresso, pronto. Os Distritos Policiais, 3º DPD e 4º DPD contam com referido material e não é necessário que nenhum cidadão o traga para impressão de BO. Tão somente aguardem caso o estoque do plantão tenha que ser reposto, caso que ocorreu pela primeira vez, pois todos os dias são deixadas resmas suficientes para o atendimento até o dia seguinte”.